É LAMENTAVEL O NÚMERO DE MORTO NO MAREMOTO DA ÁSIA...MUITOS NÃO ENTENDE COMO A FORÇA DA NATUREZA PODE SER TÃO DESTRUTIVA...
TSUNAMI: A ONDA GIGANTE
Todos já devem ter ouvido no rádio ou visto na TV e Internet alguma reportagem sobre a tragédia que ocorreu no sul da Ásia na segunda feira. Um terremoto submarino de 9 graus na escala Richter – que vai até 10 – provocou um tsunami, uma onda gigante e devastadora que alcançou a altura da 10m na costa do Sri Lanka.
Na animação das imagens do satélite você pode ver nitidamente o “ antes” e o “ depois” do tsunami. A primeira imagem mostra a praia e o mar, normais. Na segunda, vê-se o recuo do mar, momentos antes da onda gigante avançar sobre o continente. A água foi como que sugada 340 metros mar a dentro, quase 3 campos de futebol. Na terceira imagem já se vê o violento choque da onda, formando enormes redemoinhos.
A água avançou cerca de 1 km pelo interior do continente. Estas imagens foram divulgadas pela agência de notícia AP e foram feitas por um satélite privado, com alta resolução. Vê-se a região de Kalutara, uma área turística, com muitos resorts, perto da capital do Sri Lanka, Colombo.
Quando alguém perguntar por que a amizade acabou diga que deram um tempo...Assim como os namorados dão um tempo pra ver se realmente é o que sentem...Infelizmente esse tempo foi forçado... com gosto de traição... mas que um dia irá voltar ao normal... o tempo cura feridas... mas não podemos esquecer uma coisa... uma viagem começa com um único passo... Alguém precisa dar o primeiro passo... deixem as indiferenças de lado. Que em 2005 não seja mais um ano em suas vidas, mas sim o ano de suas vidas com muitas conquistas, paixões, vitórias, e além de grandes amizades... Pare e pense.... onde você estava no inicio de 2004? Com quem estava? Ganhou, perdeu? Reflita... e que a conclusão seja a mesma que a minha... Eu amo todos vocês... dou risada do passado... aprendi com ele... que venham novas aventuras....Mas que não esquecemos... das pessoas que mais amamos... a família...Um grande beijo no coração de cada um que ler isto, eis um dia que não poderemos fazer mas isso... aí... não tem volta... aproveite cada momento como se fosse o último... esqueça as brigas... fale com Deus... Isso faz bem... Ele vai te escutar...
SE TEM CORAGEM LEIAM. POR QUÊ? APOGEU E DECLÍNIO DO CICLO MILITAR
O 31 de março de 1964 foi resultado de um clamor popular para a deposição de João Goulart e hoje é tido como um golpe para usurpação do poder pelos militares. Por quê?
Manchetes, em letras garrafais, de "Basta!" e "Fora João Goulart", da grande imprensa nacional, são hoje substituídas, nos mesmos jornais, por ácidas críticas aos "anos de chumbo" do ciclo militar. Por quê?
A massa humana de 1 milhão de pessoas, entre elas padres, bispos e o laicato católico, em passeatas nas ruas de São Paulo, rezando por Deus e pela liberdade, em março de 64, transformou-se no milhão de pessoas entusiásticas que exigiam "Diretas já!" em 1984. Por quê?
Nenhum democrata - e são tantos - pegou em armas contra o governo. Só os comunistas, treinados e financiados em Cuba, fizeram-no. Antes Fidel Castro, que os adestrava, era visto e repudiado como ponta-de-lanca da União Soviética nesta parte do hemisfério Sul, na exportação da revolução comunista. Passou a ser venerado por Lula, antes de eleito nosso presidente, e aplaudido quando se permite nos visitar. Por quê?
A igreja, que maciçamente apoiou o golpe preventivo - como o chamou Jacob Gorender -, pouco a pouco se deixou dominar pela corrente da Teologia da Libertação. Dom Paulo Evaristo Arns, que em 31 de março de 1964 foi ao encontro dos mineiros , sublevados, para oferecer-lhes assistência religiosa, veio a se transformar no cardeal símbolo da resistência organizada aos governos dos generais. Por quê?
Os guerrilheiros e terroristas comunistas que desencadeavam a luta armada - e a perderam por falta de apoio popular - são agora reverenciados com nomes de ruas, placas comemorativas e indenizações bilionárias. Por quê?
Toda essa transformação terá ocorrido devido a sucessivos erros praticados no ciclo militar.
O apoio da imprensa, perdemo-lo quando lhe foi imposta a censura e, por cima disso, por censores despreparados, incapazes de distinguir uma notícia de um recado para a guerrilha. Como a liberdade é para a imprensa o mesmo que o oxigênio para a vida, a mídia não demorou a ficar contra o governo e a adubar, habilmente, terreno para os líderes de oposição.
no ciclo militar, já em 1967, eclodiram as guerrilhas comunistas. O Estado respondeu fogo com fogo. Perdeu vários combatentes. Filhos do povo, soldados e civis, seguranças de embaixadores ou de bancos foram mortos covardemente. Militares estrangeiros foram assassinados "por engano". Na "guerra suja", crueldades foram praticadas de ambos os lados, mas só vem a público a hediondez das torturas, que não eram uma política de governo, nas deformações dos que esqueceram a Convenção de Genebra, aprendida nas escolas militares. Preferiram seguir o exemplo dos paraquedistas franceses na Argélia.
Tudo de bom que os militares fizeram pelo Brasil foi posto a perder: a modernização do país, a reforma universitária e de primeiro e segundo graus, a expansão do ensino público, as muitas rodovias construídas e asfaltadas, o espetacular crescimento da economia, alçada ao oitavo lugar do mundo, Por quê?
À vitória na luta armada, que prescidira das atrocidades, seguiu-se a derrota da batalha das comunicações, ganha pelos que escondem as felonias que praticavam e hoje são quase deificados herdeiros de recompensas milionárias.
"MAIS OU MENOS".....LEIAM
A gente pode morar numa casa mais ou menos,
Numa rua mais ou menos,
Numa cidade mais ou menos,
E até ter um governo mais ou menos,
A gente pode dormir numa cama mais ou menos,
Comer um feijão mais ou menos,
Ter um transporte mais ou menos,
E até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.
A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos.
Tudo bem.
O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum:
É amar mais ou menos,
É sonhar mais ou menos,
É ser amigo mais ou menos,
É namorar mais ou menos,
É ter fé mais ou menos,
E acreditar mais ou menos.
Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.
Pense nisso..."Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim".
(Chico Xavier).
Copiratiado da Glá - Câmara
OBRIGADO MISTER TONHO DESEJAMOS UM FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO, VALEU VÉIO.
"Pessoal do Prédio e da (re)publica PanelaVeia, BoM NATAL, Ano NOVO, MUlher nova e... muita cerveja skol e carne na brasa. É o que deseja mister tonho"
As melhores frases de 2004- até agora>Homem é como vassoura: sem o pau, não serve pra nada.
>Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos Perguntas.
>Marido é igual à menstruação: Quando chega, incomoda; quando atrasa, preocupa.
>Se dinheiro falasse, o meu diria tchau.!!!
>Aquele que, ao longo de todo o dia, é ativo como uma abelha, forte como um touro, trabalha que nem um cavalo e que ao fim da tarde se sente cansado que nem um cão, deveria consultar um veterinário. É bem provável que seja um grande burro.
>A calcinha não é a melhor coisa do mundo, mas está bem perto dela.
>Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é Divino.
>Estar junto não é estar ao lado, mas é estar dentro.
>A mulher está sempre ao lado do homem para o que der e vier; já o homem está sempre ao lado da mulher que vier e der.
>Se sua mulher pedir mais liberdade, compre uma corda mais comprida.
>Carioca é assim, já nem liga mais para bala perdida. Entra por um ouvido e sai pelo outro.
>Bebo porque sou egocêntrico, gosto quando o mundo gira ao meu redor!!!
>Se um dia sentir um enorme vazio dentro de você, vá comer, pode ser fome.
>Todo homem tem a fantasia de fazer sexo com duas mulheres ao mesmo tempo e as mulheres deveriam gostar da idéia. Pelo menos, teriam com quem conversar depois que ele pegasse no sono.
>Se for dirigir, não beba. Se for beber, me chama.
>Mulher feia é que nem muro alto, primeiro dá um medo, mas depois a gente acaba trepando. >Coração de mulher é igual circo, sempre tem lugar para mais um palhaço!!!
>Se dentista é especialista em dente, paulista é especialista em quê?
>Quando lhe atirarem uma pedra, faça dela um degrau e suba. Só depois, quando tiver uma visão plena de toda a área, pegue outra pedra, mire bem e acerte o crânio do filho da puta que lhe atirou a primeira. >Sabe o que é a Meia Idade? É a altura da vida em que o trabalho já não dá prazer e o prazer começa a dar trabalho!!!
>Sempre que possível, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto! >Se você sentir duas bolinhas encostando na sua bunda, não se preocupe, o pior já passou.
Um cara estava andando nas ruas do centro de São Paulo e viu um vendedor de rua (camelô) com uma banquinha vendendo sapos. Eram aqueles sapos grandes! E havia uma placa que dizia: SAPO CHUPA-PAU.O cara perguntou:- Que merda é esta?O vendedor disse:- É uma espécie especial de sapo que eu desenvolvi e que chupa um pau como ninguém.O cara ficou desconfiado, mas como estava meio mal com a mulher e os sapos eram baratos, resolveu comprar um e levar pra casa. Foi mais cedo pra casa e quando chegou no final da tarde a mulher chegou de volta do trabalho encontrando aquela cena: o marido na cama pelado, com o sapo no ombro (de olho arregalado) e lendo junto com ele um livro de receitas culinárias.A mulher puta da vida perguntou:- Que porcaria é esta? Você na nossa cama pelado, com este sapo horrível no ombro e ainda por cima lendo o meu livro de receitas?!!!O cara olhou pra mulher e disse:- Se esse sapo aprender a cozinhar, você tá fudida!!!
QUEM MATOU A VAQUINHA??
Numa fazenda moravam um casal e seus três filhos. Um dia a mulher acordou, olhou pela janela e viu que a única vaquinha que eles tinham estava morta. A velha ficou desesperada. E agora como iam alimentar a família? A vaquinha era o único bem que tinham. Deprimida, a mulher se suicidou. Quando o marido acordou e viu a mulher e a vaquinha morta, ele não agüentou e teve um ataque cardíaco fulminante. O filho mais velho acordou e viu a situação. Tomou uma decisão drástica: foi até o rio para se afogar. Quando chegou no rio, deu de cara com uma sereia: - "Eu sei o que aconteceu com a sua família - disse a sereia - mas se você transar comigo cinco vezes seguidas, eu trago todo mundo de volta." O cara mandou ver. Mas só agüentou quatro vezes, na quinta ele broxou. A sereia ficou puta e o jogou no rio onde ele morreu afogado. Então acordou outro irmão. Foi até o rio atrás do irmão mais velho encontrou a sereia. - "Se você transar comigo sete vezes seguidas, eu trago todo mundo de volta propôs a sereia”.O cara mandou ver, mas na sexta transada ele não agüentou e broxou. A sereia o afogou no rio. Então foi a vez do caçula, com doze anos. Ele foi até o rio e encontrou a sereia. - "Se você transar comigo trinta vezes, eu trago todo mundo de volta propôs a sereia”."Trinta vezes????- o caçula perguntou: - E se você não agüentar e morrer que nem a vaquinha???
POSTADO POR BUDOK